domingo, 29 de dezembro de 2013

"Ambição"

Quero e vou ser rico um dia. Vou ter imensas casas, publicar revistas e a minha assinatura valerá milhões. O meu seguro de vida será impagável - um valor astronómico certamente. Vou ser relembrado para sempre.Quero minutos de silêncio em minha memória!

Qual é o problema de ser ambicioso? Claro que é necessária a dita vontade e empenho para que tal aconteça e quem disse que eu não a tenho? Se demonstrar que quero mesmo o que digo, então levem-me a sério. Não desprezem sonhos, não esmaguem crenças. Mas é isso que se sucede infelizmente nesta infeliz sociedade. Só peço que reguem as promessas dos vossos filhos, pais, irmãos e irmãs. E se porventura desistirem, lembrem-nos das promessas que fizeram. Porque também é essa a nossa função, exigir o apoio dos outros através de compromissos baseados em trabalho árduo, e apoiar aqueles que partilham a mesma filosofia. Só peço que pensem como eu.

O Pensador.

Sem comentários:

Enviar um comentário